Governo acelera obras da estrada Campina Grande-Catolé de Boa Vista
NACAORURALISTA.COM
Untitled Document
09/08/2013 - 07:15

Cidades

Governo acelera obras da estrada Campina Grande-Catolé de Boa Vista

O Governo do Estado está acelerando o ritmo das obras de pavimentação da PB-138, que liga a Alça Sudoeste, em Campina Grande, ao distrito de Catolé de Boa Vista. Após os serviços de terraplanagem, iniciados em maio deste ano, está sendo feita a sub-base nos primeiros 5 km a partir da sede do distrito. Em seguida, a estrada ganhará a pista em CBUQ (com capacidade para tráfego pesado). No total, serão pavimentados 18 km com investimento de R$ 13.959.073,36, recursos oriundos do Tesouro do Estado e da Corporação Andina de Fomento (CAF).
 
Na obra, estão trabalhando 40 operários em caçambas, retroescavadeiras, motoniveladoras, rolo compactador e tratores. Nesta quinta-feira (9), o secretário executivo da Interiorização e da Ação de Governo, Moacir Barbosa Rodrigues, visitou o canteiro de obras. Ele foi recebido pelo engenheiro Alberto Ferreira dos Santos, da construtora responsável pelos serviços de pavimentação.
 
“O ritmo das obras está acelerado. É uma realidade o sonho de 50 anos dos moradores de Catolé de Boa Vista e das comunidades do Estreito, Salgadinho e Lucas, graças à coragem e à sensibilidade do governador Ricardo Coutinho”, avaliou Moacir Rodrigues, que também destacou a parceria com a Prefeitura de Campina Grande.
 
A estrada asfaltada vai melhorar o escoamento do minério de Boa Vista pela BR-230 e a expansão de Campina Grande com indústrias, comércio, condomínios e clubes campestres, além de encurtar a distância entre as zonas rural e urbana, beneficiando mais de 350 mil habitantes. 
Diego Lima

Enquete

twitter twitter twitter twitter twitter

© 2011 Todos os direitos reservados.